quarta-feira, 13 de julho de 2022

enquanto seu lobo não vem

 

foto: Welliton Rangel 

por onde andará Macunaíma

 

uma rosa vermelha e um coração

para mim o que significa

uma semana de febre – quase delírio

assim reescrevi fulinaíma

fusão de tudo – 3 amores

em um só corpo

que só manda flores

 

Artur Gomes

Leia mais no blog

https://fulinaimagens.blogspot.com/

 

Deus não joga dados

mas a gente lança

sem nem mesmo saber

se alcança

o número que se quer

 

mas como me disse mallarmè

:

- vida não é lance de dedos

A vida é lança de dardos

Deus não arde no fogo

                   mas eu ardo

 

Artur Gomes

Poema publicado na Revista Bric a Brac que será lançada hoje em Brasília-DF – gratidão Luis Tiriba – O pau Brasil Sangra

Leia mais  em www.arturgumesfulinaima.blgspot.com


Mamãe, coragem

 Caetano Veloso/Torquato Neto

 

Mamãe, mamãe não chore

A vida é assim mesmo, eu quero mesmo é isto aqui
Mamãe, mamãe não chore
Pegue uns panos pra lavar, leia um romance
Veja as contas do mercado, pague as prestações

Ser mãe é desdobrar fibra por fibra os corações dos filhos
Seja feliz, seja feliz

Mamãe, mamãe não chore
Eu quero, eu posso, eu quis, eu fiz
Mamãe, seja feliz

Mamãe, mamãe não chore
Não chore nunca mais, não adianta
Eu tenho um beijo preso na garganta
Eu tenho um jeito de quem não se espanta
Braço de ouro vale dez milhões
Eu tenho corações fora do peito
Mamãe, mamãe não chore, não tem jeito

Pegue uns panos pra lavar, leia um romance
Leia Elzira, A Morta, A Virgem, O Grande Industrial
Eu por aqui, vou indo muito bem
De vez em quando brinco carnaval
E vou vivendo assim
Felicidade na cidade que eu plantei pra mim
E que não tem mais fim, não tem mais fim
Não tem mais fim

 

Gravada por Gal Costa – disco Tropicália ou Panis Et Circencis – 1968

clique no link para ouvir https://www.youtube.com/watch?v=P-rYY1NZEO4&list=RDP-rYY1NZEO4&start_radio=1



Enquanto seu lobo não vem

Caetano Veloso

 

Vamos passear na floresta escondida, meu amor
Vamos passear na avenida
Vamos passear nas veredas, no alto meu amor
Há uma cordilheira sob o asfalto (os clarins da banda militar...)

A Estação Primeira da Mangueira (os clarins da banda militar...)
Passa em ruas largas (os clarins da banda militar...)
Passa por debaixo da Avenida Presidente Vargas (os clarins da banda militar...)

Presidente Vargas (os clarins da banda militar...)
Presidente Vargas (os clarins da banda militar...)
Presidente Vargas (os clarins da banda militar...)
Vamos passear nos Estados Unidos do Brasil

Vamos passear escondidos
Vamos desfilar pela rua onde Mangueira passou
Vamos por debaixo das ruas (os clarins da banda militar...)

Debaixo das bombas, das bandeiras (os clarins da banda militar...)
Debaixo das botas (os clarins da banda militar...)
Debaixo das rosas, dos jardins (os clarins da banda militar...)
Debaixo da lama (os clarins da banda militar...)

Debaixo da cama (os clarins da banda militar...)
Debaixo da cama (os clarins da banda militar...)
Debaixo da cama (os clarins da banda militar...)
Debaixo da cama (os clarins da banda militar...)
Debaixo da cama (os clarins da banda militar...)

 

Gravada pelo mesmo no disco Tropicália –Ou Panis ET Circence – 1968

clique no link para ouvir https://www.youtube.com/watch?v=whJ1PZOJsHk




Fulinaíma MultiProjetos

fulinaima@gmail.com

22 – 99815-1268 – whatsapp

www.centgrodeartefulinaima.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sarau Campos VeraCidade

Sarau Campos VeraCidade   Dia 15 de Março 19h - Palácio da Cultura - música teatro poesia   mesa de bate-papo :um olhar sobre a cidade no qu...