terça-feira, 29 de março de 2022

agora não se fala mais

 


AGORA NÃO SE FALA MAIS

Agora não se fala mais
toda palavra guarda uma cilada
e qualquer gesto é o fim
do seu início:

Agora não se fala nada
e tudo é transparente em cada forma
qualquer palavra é um gesto
e em sua orla
os pássaros de sempre cantam
nos hospícios.

Você não tem que me dizer
o número de mundo deste mundo
não tem que me mostrar
a outra face
face ao fim de tudo:

só tem que me dizer
o nome da república do fundo
o sim do fim
do fim de tudo
e o tem do tempo vindo:

não tem que me mostrar
a outra mesma face ao outro mundo
(não se fala. não é permitido:
mudar de idéia. é proibido.
não se permite nunca mais olhares
tensões de cismas crises e outros tempos.
está vetado qualquer movimento

Torquato Neto
 

www.fulinaimacentrodearte.blogspot.com


a Arte que me interessa

é sem mordaça
há muito tempo
minha boca do inferno
perdeu sua cabaça
pelo prazer de gozar
e fazer do gozo

a arte do bem viver

Cristina Bezerra

www.fulinaimargem.blogspot.com


poética


ela não conhece
a saliva em minha língua
o sal
o mel
o gosto
entre/pasto
entre/posto
em sua língua
muda cala
por isso appalo seco
em sua fala

Federico Baudelaire

www.personasarturianas.blogspot.com


1º de Abril


telefonaram-me
avisando-me que vinhas
na noite uma estrela
ainda brigava
contra a escuridão
na rua sob patas
tombavam homens indefesos
esperei-te 20 anos
até hoje não vieste à minha porta

Artur Gomes
dos livros : Couro Cru & Carne Viva – 1987
e Pátria A(r)MADA – 2019

www.arturgumesfulinaima.blogspot.com


entre o que fala

e cala
a cara
abre-se
dentro da
madrugada
desperta
aperta o nó
e segue
alerta
contra o som
de onde não venho

o silêncio
grita entre
a janela e a porta
e no quintal dos fundos
o mundo ronca
sobre tudo
aquilo
que não tenho

Artur Gomes

O Poeta Enquanto Coisa

www.secretasjuras.blogspot.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sarau Campos VeraCidade

Sarau Campos VeraCidade   Dia 15 de Março 19h - Palácio da Cultura - música teatro poesia   mesa de bate-papo :um olhar sobre a cidade no qu...