sábado, 6 de agosto de 2022

Itabapoana Pedra Que Voa

 


Artur Gomes - entredentes 3

filmado em Gargaú - São Francisco de Itabapoana-RJ - trilha sonora: Fil Buc - Edição e Direção: Letícia Rocha - Studio Fulinaíma Produção Audiovisual - fulinaima@gmail.com - 22 99815-1268 - whatsaap

 

entredentes 3

 

olhei a cara do tempo

ela estava fechada

não me dizia nada

 

pensei as sagaraNAgens

que o tempo fazia comigo

peguei do tempo o umbigo

cortei na ponta da faca

e a tua cara de vaca

sangrei sem nenhum remorso

porque isso o tempo não tem

 

agora o tempo sorri

me mostra os dentes da boca

e a tua cara de louca

é a minha cara também

 

Artur Gomes

do livro Juras Secretas

Editora Penalux - 2018

 clique no link para ver o vídeo

 https://www.youtube.com/watch?v=HOYnqPlINXM



Itabapoana Pedra Que Voa

 

dia desses sonhei com alquimia

ciência da transformação

na prova dos nove é alegria

o coração da pedra vira pássaro

e voa para outra dimensão


Artur Gomes

 Por onde andará Macunaíma?

leia mais no blog

https://fulinaimagens.blogspot.com


fulinaíma

Artur Gomes/Reubes Pess

 

misturei meu afro reggae a muito xote

do xaxado ainda fiz maracatu

maxixe frevo já juntei ao fox trote

quando dancei bumba meu boi em pernambuco


fulinaíma é punk rock

rasgando fados em bossa nova

feito blues

para pintar a pele branca de vermelho

e repintar a pele preta de azuis...


botei sanfona no rufar desse baião

tambor de minas capixaba no lundu

no paraná berimbau de capoeira

dancei em noites de lual no maranhão


mas em são paulo pedras quando rolam

pelos céus de nossas bocas meus irmão

fulinaíma azeita o caldo da mixtura

para fazer o que não jazz ainda soul


porção de restos de alguma partitura

que algum músico com vergonha recusou

por ser estranho o que naquilo descobriu

mas se a gente canta no cantar essa ternura

é que mamãe mamãe mamãe macunaíma

ainda chora pelas matas do Brasil

 

FULINAÍMA MultiProjetos

Direção: Artur Gomes

Clique no link para ver o vídeo

https://www.facebook.com/studiofulinaima/videos/1348542251907358/?hc_ref=PAGES_TIMELINE

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sarau Campos VeraCidade

Sarau Campos VeraCidade   Dia 15 de Março 19h - Palácio da Cultura - música teatro poesia   mesa de bate-papo :um olhar sobre a cidade no qu...